terça-feira, 10 de abril de 2012

VIAGENS ✈: Paraty, RJ

Meninas!!!
Faz MUITO tempo que eu não postava algo na sessão de viagens né? E eu to cheia de dicas pra vocês!
E hoje o destino é: Paraty, RJ.




Acho que todas já conhecem lá ou pelo menos já ouviram falar e essas férias eu passei 2 dias lá, que foram ótimos! 
A cidade é super pequenina, mas tem tanta história e passeios natureza para fazer!
Pela cidade, você passeia a pé, nas ruas de pedras e pode parar para conhecer as igrejas e as lojinhas cheias de cacarecos! E o mais bonito é que a arquitetura, da cidade toda, é no estilo colonial, então parece que você foi transferido para o período colonial do Brasil. Muito legal!

Outro lugar super bonito para visitar é o Porto da cidade. Onde tem vários barquinhos coloridos para passeios e o visual é lindo!


Na cidade, um excelente lugar para jantar é o restaurante Café Margarida. Eles servem comidas MARAVILHOSAS e a decoração do lugar é linda! Cheia de detalhes... E você janta, ao som de música ao vivo. É excelente!

Nesse restaurante, eu comi maravilhosamente bem! Quando fomos, eu pedi um peixe do dia (acho que era Linguado), com arroz branco, e molho de creme! E de sobremesa, pedimos banana flambada! E o mais legal é que eles preparam a sobremesa na sua frente! É fenomenal esta sobremesa! TEM QUE comer!

Durante o dia, além do passeio pelo centro histórico, existe a trilha da antiga Estrada Real que começa em Paraty e termina em Diamantina. É LIINDA!!! E no caminho tem várias cachoeiras e paisagens maravilhosas! Vale a pena conferir! E antes de começar a Estrada Real, tem uma cachoeira, chamada Tobogã. Que você escorrega de uma pedra e cai no laguinho! É bem divertido se estiver calor! Mas não esqueça o OFF. Tem muuito pernilongo!

Bom, galera! Acho que de Paraty é isso! Jajá vem mais notícias de viagens pra vocês aquii!
Quem conhece lá, deixa um comment falando dos passeios que fez e o que mais gostou! Podemos compartilhar experiências e dicas! :)

xx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...