quarta-feira, 11 de julho de 2012

Traveling: Uruguay

La Mano, Puntal Del Leste, Uruguay

Vocês sabiam que o Uruguay é o segundo menor país da América do Sul? Sim! O menor, é o Suriname! Viajei pela costa deste pequeno país durante dois dias e fiquei encantada! Adorei! Seguem os lugares que eu conheci:

Parque Nacional e Forte Santa Tereza: lindos! O Pqe. Nacional é super arborizado e abriga um mini zoo! O paisagismo de lá é impressionante! Não tivemos que pagar a entrada, mas acho que em temporada, é necessário!

Punta Del Leste: a cidade no inverno é deserta! Todos os bares e restaurantes ficam fechados ou estão reformando! Mas mesmo assim é linda! Quero voltar no verão com certeza! Aproveitamos para conhecer o famoso Hotel Casapueblo , mas estava fechado, por ser inverno, então visitamos o museu que tem lá!

Piriápolis: a segunda cidade depois de Punta foi a nossa escolha para almoçar. Seguimos o conselho da Lonely Planet e fomos comer no Café Picasso! Demais!!! O restaurante é na casa do dono e ele, a esposa e a filha que cozinham! A comida é excelente e o ambiente, todo bagunçado e descontraído é bem legal!

Montevideo: capital do Uruguay, a cidade é ótima! Bem tranquila, mas não queira estar no centro a noite! It's creepy! Ficamos hospedados num bairro residencial bem tranquilo no Hostel Carrasco! Jantamos no Don Peperoni.

Colonia Del Sacramento: uma parada imperdível! Uma cidade colonizada por portugueses em 1680 que não perdeu essa característica histórica! Parece um cenário de filme antigo. Almoçamos no El Drugstore.